quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Turismo Religioso em Campo Mourão

ROTA DA FÉ - Romaria que passando por lugares sagrados

A “Rota da Fé” completará no dia dez de outubro deste ano seu primeiro aniversário está consolidada na Diocese de Campo Mourão e na COMCAM e em sua sexta versão desde a primeira realizada em dez de outubro de dois mil e sete.

Caracterizada como uma romaria visitando lugares sagrados, cuja finalidade é oferecer aos romeiros um programa intenso de caminhada, oração, reflexões e penitencia. Seu roteiro consta de um café da manhã na Catedral Diocesana, seguido da benção de São José, passando pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde os peregrinos são abençoados por Nossa Senhora Aparecida, seguindo para a Paróquia e Gruta Santa Cruz (marco zero da Rota da Fé). Depois de uma reflexão sobre a Palavra de Deus, segue sua trajetória passando por diversas capelas, igrejas e santuários até chegar a um município que os recebe com o prato típico. Depois de um breve descanso é retomada a peregrinação até chegar no município de seu destino final, sendo acolhidos pela comunidade e todos participam da celebração da eucaristia ou de um culto ecumênico. A programação é concluída com um jantar, para o qual a prefeitura oferece o prato típico município. Durante o trajeto os romeiros têm um contato direto com natureza efetuando a soltura de peixes nos rios da região e plantando árvores. As pessoas procuram a Rota da Fé para ter um contato mais direto com Deus, meditar, fazer penitência, pagar promessas, pedir as bênçãos e buscar a cura para si mesmas, para seus familiares e para outras pessoas que a elas se recomendam.
Como fruto do Projeto de Turismo Religioso e Sustentável, é uma realização da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas em parceria com CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil Regional Sul II), SETU (Secretaria de Turismo de Paraná), as paróquias, os municípios por onde passa, SANEPAR, IAP e as empresas que dão seu apoio.
No dia 10 de outubro de 2008, a partir da seis e quarenta da manhã, estará sendo realizada a VI ª Rota da Fé com destino ao Santuário de Santa Rita de Cássia. Aproveitamos para convidar você e sua família para participar dessa festa comemorativa do primeiro ano.

Mais informações

Nenhum comentário: